sexta-feira, 27 de abril de 2012

Navegações marítimas - 7º ano


Para quem curte recortar e colar miniaturas em papel no site Recorte e Cole uma dica muito legal. Trata-se de um site com vários modelos de transportes, construções e monumentos em miniaturas para montar.
O site Recorte e Cole disponibiliza os arquivos em PDF das peças para montar, assim como as instruções. Os únicos materiais necessários são tesoura, cola branca escolar e um palito. O autor recomenda a utilização de papeis com gramatura de 90 a 120 g/m2, em tamanho A4.
Me chamou a atenção o potencial educativo destas miniaturas. Como muitas delas têm elementos históricos, trata-se de uma atividade lúdica para o aprendizado desta disciplina.
A caravela foi uma embarcação criada pelos portugueses e usada por eles e também pelos espanhóis durante a Era dos Descobrimentos, nos séculos XV e XVI.
 A atividade é:
Monte a Caravela Portuguesa: miniatura da embarcação utilizada pelos portugueses durante as Grandes Navegações.
Baixe gratuitamente os arquivos com o modelo para serem impressos.
Não deixe de ver as dicas e as instruções de montagem deste modelo.

Um comentário:

Lia Muniagurria disse...

Professor bem legal seu blog, achei tudo o que eu queria para o meu trabalho que vale 8 pontos espero que você me de 8 pontos hahahahahhaa ' e não me de mais bilhete por causa que não faço a tarefa hahaha , beem legal seu blooog beeijoss ;* !