domingo, 24 de março de 2013

Sobre os pilares do descaso - 9º ano

Há tempos que o homem procura superar barreiras em busca de sustento ou abrigo. As primeiras pontes que surgiram aconteceram por causa de troncos que caíram sobre os rios de forma natural. Com isso, o homem passou a copiar, assim surgindo as pontes, que eram feitas de troncos de árvores. Desde a antiguidade, os povos civilizados construíram pontes com arte, de madeira ou de cordas, na forma de vigas, vigas escoradas e vigas armadas simples.
Chineses, romanos e turcos desenvolveram várias pontes para atravessar obstáculos. Com o surgimento das ferrovias, tornaram-se necessárias grandes pontes para suportar cargas pesadas. A partir de 1900, começaram a surgir as pontes de concreto, onde este substituía a pedra como material de construção.
Em 1912, surgiram pontes em vigas e pontes em pórtico. Simultaneamente, as pontes em arco de concreto atingiram dimensões cada vez maiores.
A evolução da humanidade se processa de forma contínua, volta e meia têm-se observado alguns saltos esporádicos de maior transformação quando invenções tecnológicas inovados chegam ao mercado consumidor.
Analisando a história, logo vemos que ela é de fato permeada de significativos desenvolvimentos que marcaram o destino da humanidade.



Clique nas imagens para conhecer mais!






Nenhum comentário: